Desde seu surgimento em 2009 com a criação do bitcoin, as criptomoedas se popularizaram mundialmente, principalmente graças à sua tecnologia de segurança disruptiva e ao fato de ser uma moeda digital descentralizada, sem qualquer intervenção governamental e sem relação com variáveis macroeconômicas tradicionais, regulada somente pela oferta e demanda. Hoje existem milhares de criptomoedas, sendo o bitcoin a mais popular e a mais líquida do mercado. No momento da redação deste artigo, um Bitcoin equivale a aproximadamente 42.000 USD.
A forma tradicional de investir em criptomoedas é comprar a moeda e esperar que seu preço suba antes de vendê-la e obter o lucro derivado da diferença entre o preço de venda e o preço de compra. Neste artigo vamos explicar os CFDs de criptomoedas, uma alternativa de investimento que permite obter lucros apenas com especulação de preços.
O que são criptomoedas?
As criptomoedas são moedas digitais descentralizadas que derivam seu valor da oferta e da demanda. Crypto funciona através de uma tecnologia chamada blockchain. Essa tecnologia é responsável por criptografar e proteger cada transação e registrá-la em um livro público, funcionando como um livro público. A blockchain também evita que as moedas sejam duplicadas e garante a propriedade por meio de uma carteira eletrônica e uma senha.
As criptomoedas são moedas descentralizadas, o que significa que nenhum governo ou banco pode intervir nelas. No nível operacional, uma vez realizada uma transação, não é possível cancelar ou devolver a transação, pois o blockchain não permite que nenhum registro seja excluído.
Como funciona a negociação de criptomoedas com CFDs?
Em geral, o trading com CFDs é o mesmo, independentemente do mercado ou ativo, as estratégias, a faixa de negociação e os valores de investimento variam.
Os CFDs são veículos de investimento que permitem especular sobre o preço de um ativo. Quando você investe em CFDs de criptomoedas, você NÃO adquire a criptomoeda, apenas obtém um contrato. O referido contrato envolve o broker e o investidor. Nele, ambas as partes concordam em pagar a diferença entre o preço de compra e o preço de venda. Se o investidor adivinhar a direção certa e fechar a operação no positivo (o preço de venda é superior ao preço de compra), o broker pagará a diferença; Se for o contrário (o preço de venda é menor que o preço de compra), o investidor assume a perda. Em termos coloquiais, podemos defini-lo como uma aposta entre duas partes sobre a evolução do preço de um ativo, independentemente de ser uma ação, uma criptomoeda ou uma divisa.
Os CFDs de criptomoedas não são exceção e permitem que você obtenha lucros tanto em mercados em alta quanto em queda, ou seja, o investidor pode apostar que o preço vai subir ou descer e ainda receber lucros.
A alta volatilidade das criptomoedas as tornou uma opção muito tentadora para os traders de CFD, as grandes flutuações oferecem oportunidades para gerar lucros com margens muito altas, especialmente ao negociar com alavancagem.
Estratégias de day trading para negociar CFDs de criptomoedas
As criptomoedas tendem a ser fundamentalmente orientadas, mas as estratégias de análise técnica funcionam bem. A análise técnica pode ser de qualquer forma; alguns traders usam a onda Elliott, enquanto outros acham melhor negociar usando indicadores. A ação do preço também é uma ótima maneira de negociar criptomoedas.
Só importa que tipo de trader você é e a estratégia que você usa. Há muitas estratégias para seguir na internet, mas nem todos os métodos funcionam.
Mas você não precisa trabalhar, pois reunimos as 3 principais estratégias de negociação de criptomoedas que funcionam na maioria das vezes e são destinadas a obter lucro se o mercado se mover a nosso favor.
Aqui listamos as 3 principais estratégias a serem usadas para CFDs de criptografia
1. Estratégia de ruptura
Como o nome sugere, a estratégia de ruptura nada mais é do que procurar preço para quebrar zonas específicas de suporte e resistência ou pontos de pivô em termos mais técnicos. Muitas vezes, o preço luta para subir ou baixar e entra em um estado de intervalo ou consolidação.
Quando há pressão de alta ou baixa de vendedores ou compradores, o preço tende a sair da zona, o que é chamado de ruptura.
A estratégia de ruptura é muito simples de entender e usar. Usaremos a ação do preço e vários prazos para negociar essa estratégia.
2. Cruz de ouro
É uma estratégia de trading de criptografia Golden Cross ou Death Cross na qual duas médias móveis são usadas. Para quem é iniciante absoluto, uma média móvel é uma ferramenta técnica de trading que usa pontos de dados para calcular constantemente a média do preço de fechamento, é representada por uma linha no gráfico que denota o preço médio durante o período.
As duas médias móveis usadas nesta estratégia são as médias móveis 50 e 200. A média móvel de 50 mostra a média do preço de fechamento dos 50 dias anteriores, enquanto a média móvel de 200 indica a média do preço de fechamento dos 200 dias anteriores em um período horário, diário ou semanal.
Existem dois tipos de cruzes:
- A convergência, conhecida como a cruz de ouro
- A divergência, chamada de “cruz da morte “.
- A convergência ocorre quando a média móvel de 50 cruza a média móvel de 200 de baixo para cima.
A convergência sinaliza uma oportunidade de compra, enquanto a divergência ocorre quando a média móvel de 50 cruza a média móvel de 200, descendo de cima e sinaliza uma oportunidade de venda.
3. Divergência RSI
O RSI é um indicador usado para verificar se há sobre venda e sobre compra, mas na verdade há muito mais que você pode fazer com ele. A divergência de RSI é outra ótima estratégia que você pode seguir e negociar no mercado de criptomoedas.
Divergência é quando a ação do preço e o RSI não indicam o mesmo momento do preço. Por exemplo, quando o padrão de ação do preço mostra o preço subindo e descendo, o preço faz uma alta mais alta e mais baixa no RSI.
A divergência do RSI é uma ótima maneira de identificar a mudança de tendência antes que ela aconteça.